Muitas pessoas têm se interessado cada vez mais por cafés descafeinados. Trazemos uma variedade de café, ainda pouco conhecida no mercado brasileiro, mas muito bem aceita em outros países, que é o Laurina, um café com aproximadamente 50% menos cafeína que um café arábica convencional.
Um café descafeinado passa por um processo industrial da retirada da cafeína, que afeta a sua qualidade original. O Laurina, por ter naturalmente baixa cafeína, mantém as suas características e sabor originais preservados, ideal para pessoas que não querem ou não podem ingerir muita cafeína, sem abrir mão do sabor de um café de verdade: gestantes, quem ama café e evita tomar a noite, quem tem mais ansiedade, entre outros…
Origem do café laurina
O Laurina, também conhecido por BLC (Bourbon Low Caffeine), é um café da variedade Bourbon, originário da Ilha de Reunião, possessão francesa localizada no oceano Índico, a leste de Madagascar.
Percebemos uma tendência no mercado brasileiro de cada vez mais pessoas buscarem cafés com menor índice de cafeína. O Laurina vem sendo produzido na Fazenda São Gabriel há mais de 30 anos, porém somente agora está sendo lançado no mercado nacional. Estamos felizes em poder compartilhar esse produto tão especial com vocês.
Produção
Por ser uma variedade de origem / seleção feita da originalidade da planta na Ilha de Reunião, não é um café híbrido, ou seja, não é um café cruzado para ter alta produção. Foi realizada a seleção das plantas mais produtivas ao longo de anos, através do trabalho de campo, por um geneticista, portanto é um café de variedade pura, de origem, e não é um café de alta produção.
É um café extremamente exigente no trato, na lavoura, na adubação. Demanda muita matéria orgânica e cuidados para se atingir a qualidade esperada no final. É sensível a doenças e exigente em termos de nutrição, fertilidade do solo. Não é um café de fácil produção.
Confira em nosso site o Café Especial Laurina: Comprar café especial laurina!